Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Helicóptero procurando naufrago.Os meus Heróis.

Pode ver-se o helicoptero frente ao mar da Granja voando a baixa altitude não procura de o Pescador desaparecido na Póvoa do Varzim, o outro alvo é uma Gaivota.


A foto é espectacular, lamentável era a missão que prestava e mais uma vez se lamenta que os pescadores não tivessem levado consigo um colete de Sava-Vidas. Se o tivesse feito certamente lhe teria salvo a vida, até porque andavam à pesca do Robalo e o Colete não fazia diferença aos movimento. Ou será sina de Pescador?
O objectivo era localizar o corpo do pescadfor desaparecido, desde sábado, no mar ao largo da praia da Fragosa, em Aver-o-Mar, Póvoa do Varzim. Tendo o seu Irmão sido salvo por um outro pescador, e está internado desde então.


A umas centenas de metros da Praia da Agúda, podendo ver-se ao fundo o Farol.
Como abaixo se pode ler e ver, "pelo aspecto do guarda-chuva" o Mar foi bom conselheiro e o Pai Natal generoso, como se pode ver pelo auscultador.
Ditado bem  certo. Quem vai para o Mar, avia-se em terra.


Percebi que o mar me estava a ralhar
Percebi o que então ele me queria dizer
Valdemar Marinheiro vai ao carro te aviar
Porque muito  breve vai começar a chover


Como ficaria o meu Pai maravilhado se lhe fosse possivel ver esta foto.


Dois amores da minha vida que se fosse de deusar alguém seriam dois dos meus grande Heróis :
- O Meu Pai e o meu e dele Rio Douro.

1 comentário:

Valdemar disse...

A noticia passou na RTPi... Mas agora reparo... Isso é que é vida!... Um bote que parece o Santa Maria, uma praia de sonho e o Filho da Escola ouvindo música... Mas que rica vida!
Valdemar Alves