Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meter água é comigo = Viver a vida apaixonadamente

Esta minha vida autêntica e feliz
Em cada dia me traz novos frutos
Vivo feliz  neste maravilhoso País
Todas os dias horas e minutos





A necessidade que eu já sentia
    De um dia com Sol me presentear
Levava quatro dias que já chovia
Sempre muito Vento a acompanhar

Mas hoje Domingo, eis que ao acordar
    Eis que num ápice afastei de cima  o lençol
Lembrei-me e espreitei pela Janela
Deparei com um lindo dia de Sol

Almocei e depois toca a andar
Lá fui de carro direito ao caminho
Aproveitando a tarde para caminhar
Até ao Senhor da Pedra, partindo de Espinho


Estava um dia lindo e radioso
Que nos fortificava novasd energias
Então lá fui andando todo garboso
Aproveitando a bater umas fotografias 


Foi este o verdadeiro resultado
Depois de que na rocha me sentei
Estava com o cú todo molhado
Só dei por ela, quando me levantei

Marinheiros. Quem não se recorda deste tipo de camisa?
Não senti quaisqueres calafrios
Nem mesmo senti a água me molhar
Talvez por estar a admirar 13 navios
Que lá ao Largo se encontravam a flutuar


No meu nome eu tenho Mar
Rio tambèm gostava de o ter
Dois amores que bem quero amar
Sem nunca, nunca os vir a perder

Versos que podem não ter muita graça
Mas que foram feitos com o Coração
Junto-lhe as águas do Lago Niassa
Outro meu Amor, uma grande Paixão

3 comentários:

Tintinaine disse...

Não há dúvida que estavas inspirado!
O cheiro da maresia a mim abre-me o apetite, a ti abre-te a veia poética.

Valdemar disse...

E depois ainda dizem que há crise...
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

Na primeira foto estás pensativo
Com sorriso nos lábios na segunda
Seja por qual for o motivo
No teu coração paixão profunda.

Se ao Lago Niassa
Rio Douro pudesse unir
Suas águas sem pirraça
Muita gente iria sorrir
Até Metangula numa barcaça
A navegar sua brisa sentir
Valdemar na viagem seus poemas cantava.