Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma história arrepiante de Pedofilia (O Medo?)

Os casos da Casa Pia, Gaiato ou Fragata D. Fernando.
Muito sinceramente é das coisas que mais nojo me mete é o protagonismo que todos procuram em torno do chamado Casa Pia.
Não me vou pronunciar sobre erle, até porque poderia correr o risco der ser injusto na minha avaliação.
Os anos que me deram a conhecer miúdos fossem eles da Casa Pia, da Fragata D. Fernando ou mesmo do Padre Américo, como a cima disse poderia não ser correcta a minha avaliação e disso não me perdoaria a mim mesmo se fosse injusto para qualquer un dos lados.
Já saí de Lisboa há muitos anos e com tal deixei de ter contactos pessoais seja em muitos que serviram a Marinha, ou e ainda que conheci cá fora com apresentações normais e não com qualquer tipo de relacionamento com questões ou práticas de sexualidade.
   Os Pedófílos em condições algumas deveriam ser absolvidos?
Infelizmente há casos nas aldeias lamentáveis e que os responsáveis mais que identificados deveriam ser julgados e não se passearem livremente como se nada de mau tivessem praticado.
Não se percebe que casos mais que identificados e muitas verzes denunciados pelos próprios professores e vizinhos ou outras pessoas a justiça não lhes deia seguimento e haja permissão que a sua condenação ou não esteja dependente dos Pais (se é que assim que se deve chamar) das crianças abusadas e violadas. 
Infelizmente há um caso entre muitos e que hoje ao acaso citei o seu exemplo e como tal não ficava bem comigo mesmo se não o desse a conhecer e perceber-se como ainda é possivel esses criminosos rirem-se da cara de quem  reprova e crimina a sua conduta.
Não tenho por hábito alongar muito os textos e como este já vai bastante longo, ficarei hoje por aqui, deixando no ar a seguinte pergunta aos comentadores:
Um avô que viola um a Neta de oito anos em condições algumas deveria ser perdoado pelo Filho/Pai da menina.
Não deveria ser o Tribunal a obrigar a continuidade do julgamento e a condenação do Avô e a condenação ao Pai por querer silenciar um caso tão grave?
Que essa criança deveria ser retirada a esses ditos Pais?  

Sem comentários: