Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vendo os Candidatos

Como foi fácil perceber, Cavaco nas últimas semanas tem andado menos sério do que aquilo que eu pensava. O que ele era nunca me enganou.
Os casos do BPN e da casa na Urabanização da Coelha já são suficientemente graves. em qualquer país do mundo, estes casos seriam escrutinados até ao fim: O BPN em particular arrisca-se a custar ao país aquilo que cada cidadão tem de sacrificar através de dolorosos cortes nos salários e aumento de impostos. Mas as propostas de Cavaco tornam estes casos mais graves noutro plano ainda. No caso da urbanização da Coelha, Cavaco alega não se lembrar de ou onde  assinou a escritura, provávelmente não se lembrará também de ter como vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, e um dia destes não se lembrará de alguma vez ter passado férias na tal casa.
E isto sem contar com outros episódios da campanha - como ter dito a uma eleitora desesperada que procura-se a qualquer instituição de solidariedade desde que não fosse do Estado. Este Cavaco que fala das outras pessoas dizendo que " para serem tão honestas quanto ele teriam de nascer duas vezes " merece ser punido".
Merece no minímo ser obrigado a transpirar numa segunda volta para conseguir a vitória.

1 comentário:

Tintinaine disse...

Infelizmente parece que não vai acontecer!