Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hugo Chavez O Amigo Português

Quem é Amigo quem é???
Venezuela paga 42 milhões por navio recusado pelos Açores. O Atlântida foi recusdado pelo Governo Açoriano por não atigir a velocidade máxima prevista no contarto .
A venda do navio será formalizada até ao final desta semana. Falta todavia, definir a data em que a embarcação irá zarpar rumo ao país sul-americano governado por Hugo Chavez.
O navio, parado desde Maio de 2009 nos Estaleiros Navais de Viana do castelo (ENVC) foi encomendado e posteriormente, rejeitado pelo  Governo dos Açores por não cumprir os 18 nós de velocidade máxima prevista no contrato.
O negócio de venda do ferry boat foi ultimado durante o fim de semana numa reunião entre administração  e os estaleiros (propriedade do estado português) e a empresa estatal Petróleos da Venezuela.
Em comunicado à imprensa, o Conselho da Administração da Companhia considera que este acordo " representa um marco de grande importânciaa para os estaleiros, quer em termos estratégicos, quer em termos financeiros".
Aquando da deslocação o chefe do governo venezuelano admitiu a possibilidade de outras compras.

2 comentários:

Tintinaine disse...

Será que o navio conseguirá atravessar o Atlântico e chegar à Venezuela?

Unknown disse...

Dom Carlos:
O pessimismo não mora aqui, está a ouvir?
Tudo o que um portuga faz, logo não seja um político, é de absoluta garantia!
Quanto ao Chavez, está metido com boa gente, ou antes com a boa escumalha que vai desgovernando a nossa luzolândia (pm)*…

*(pm) palavra minha sem direitos de autoria.
Kisses & hugs