Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mudar de Sexo !!!

Sabia que o Antigo Enfermeiro da Naval agora é ela.
 Que os carros na América onde foram espalhadas as cinzas do Carlos Castro agora para lhe prestar homenagem pegam todos de marcha atrás.
Que o ex-deputado português Jorge Nuno de Sá  conheceu o agora marido nas Caraibas "o venezuelano Carlos Yanez" e que em Cuba onde se encontravam ambos a acompanhar familares a recuperar de doenças prolongadas começaram a amar-se, mas lá em Cuba é proble do Fiel e do Raúl.
Também que os peixes no Douro junto à Ribeira tal a polição ao nascer já tinham mudado de sexo.
O não sabiam certamente era que que uma Tartaruga gigante quando o seu tamanho, pode variar entre os 201 e 400 centímetros, bem como os seus 300 quilos, que faziam desta garoupa-gigante (epinehelus lanceolatus) uma espécie curiosa.
No entanto a vida passada em abrigos fixos, estratégicamente localizados em buracos ou corais com pouca profundidade, esconde ainda uma característica bastante peculiar (especial): o hermafroditismo. Apesar de nascer fêmea, garoupa-gigante pode transformar-se em macho.
Aléluia. Viva o Machismo (brincadeira minha).
Para tal é necessário que exista uma pressão populacional de juvenis para que a fêmea de maior seja induzida a iniciar a mudança de sexo
E Esta Heim....  Que os machos se desforram de quando eram fêmeas e sejam felizes.

Sem comentários: