Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

quinta-feira, 3 de março de 2011

"Juventude Rasca mas violenta? "

Muitos Jovens nos dias de hoje cobardemente, destroem o património público e privado e enfrentam as forças de segurança.
se vivessem noutro tempo noutra juventude onde tinham uma guerra e uma forças +policiais repressivas, seriam "cordeirinhos mansos" e cidadãos com mais civismo.
Depois queixam-se de que são a " geração rasca", mas não estão sós nesta "letargia individual e de grupo: ppor de trás destes comportamentos dos nossos descendentes, está um certo "laxismo" e muitos complexos da nossa geração, que "marcada" pelos "usos e costumes " do antigo regime, se demitiu do seu papel de educador e perdeu a autoridade, com medo de ser apelidado de ditador!
Os licenciados terão de juntar ao seu diploma, muito trabalho, menos álcool/drogas e ócio (lazer) excessivo e cultivarem também valores humanos e cívicos que contribuam para o desenvolvimento do país e, consequentemente da nossa sociedade, sem esquecer que será o próprio individuo a beneficiar.
Procuram-se assim " lutadores"  que em vez de passarem o tempo a lamentarem-se, arregacem as mangas e tentem tal como os da minha geração, apesar dos imensos sacrifícios da época.
Muitos de nós lutamos e muito para transmitirmos também  esses valores aos nossos filhos,

2 comentários:

Valdemar disse...

Acredito que este assunto terá pano para mangas mas vou deixar aqui dois exemplos, porque isto "de juventude rasca mas violenta" não é só em Portugal... No japão o respeito pelo código de respeito e honra está em vias de desaparecer em troca de um Big Mac e aqui... Aqui, a juventude a partir dos 18 anos levam um chuto no cú dos velhotes... VÃO TRABALHAR MALANDROS QUE SE ACABOU A MAMA DOCE!
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

Geração à "Rasca", dizem,
Não penso que assim seja
Os que dizem o não fazem
Haja alguém que os proteja.

Com a apoio dos mais velhos,
O dia da verdade vai chegar
Muitos pensam que são fedelhos
Ao contrário eles irão mostrar.