Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ó Pai ! Ó Pai. O Sócrates já era.

Filho mas Passos para quê? É farinha do mesmo saco, mas no seu seio ainda a tem pior.
É convicção minha que se meu Pai ainda cá estivesse ffisícamente no Mundo dos vivos seguramente me diria:
Filho não foi para isto que andei e te meti com poucos anos a distribuir propaganda, e que eu como membro do Sindicato dos Barqueiros, Mineiros e afins do  Douro, Sedeado no Lugar de Rio Mau freguesia de Sebolido Concelho de Penafiel , que aderi à campanha do General  Humberto Delgado e nela me empenhei fazendo parte da Comissão Eleitoral e obrigando a que fossem publicados os resultados eleitorais, nos quais o General ganhou com vantagem confortável, mas que como se sabe num sistema fraudulento Ganhou o Almirante Américo Tomaz!!!... Pelos votos serem vicíados a mando de Salazar.
Logo e após o 25 de Abril tornou-se num simpatizante do PS, mas sabia separar o Trigo do Joio e quando as coisas não estavam, a carrilar, não deixava de apontar o que estava mal.
O meu posicionamento  face à situação actual dos Partidos.
Desde sempre fui votante para a Assembleia da Repíblica, o mesmo não acontecendo a nivel de Presidente da mesma ou Autarquias, porque entendo que as Freguesias e Concelhos, devem estar a cima das partidarites e devemos escolher aqueles/as que julgamos serem mais capazes para nos servirem.
Sócrates fói péssimo na sua Governação?
Foi sim senhor.
Disso não tenho a menor dúvida.
Antes Guterres, e Durão foram-nos igualmennte. Fracos e maus governantes já o tinham sido os que lhes antecederam, Soarees, Cavaco etc.
Por aquilo que sei e infelizmente não há muita margem para errar Passos Coelho é o pior Presidente que o PSD algum dia teve.
Não gosto de gente Cobarde e Oportunista, nerm um pouco daqueles que andam sempre a atirar a pedra e a esconder a mão, melhor dizendo dos que não dão a cara e muito menos o Peito, para bailarina, já bastava o Portas e o Louçã.
Passos Coelhos desempenhou todos estes papeis, uma forte razão para que jamais votasse num Candidato destes a Primeiro Ministro.
Sócrates foi péssimo? Foi sim senhor. Mas foi sério nas suas convicções deu o peito às Balas foi solidário com a equipa que o acompanhou, promete não fugir e candidatar-se, "até nisto, é bem mais homem que Guterres e Durão". de entre os dois queria que perdem-se ambos, mas se fosse obrigado a escolher não esitaria nem por um segundo a votar Sócrates. Mas não o vou fazer e também não o vou fazer, porque não vou votar em nenhum dos outros. Pois a forma como abordam a situação e tratam o meu Pais, o País onde nunca abdiquei da minha identidade e da honra de ser português não merecem nem eu aceito que o tratem tão mal. Ou me convencem até ao dia do acto  eleitoral,ou não há votps para ninguém. Seguramente que o meu voto vair juntar-se a todos os que vão votar em branco . Salvo o que antes disse.
São fracos de mais para que durante quatro anos fiquem a receber o dinheiro do meu Voto para tratarem de forma leviana os riais interesses do meu Portugal. Esse dnheiro o Estado vai poupar.
Urge mudar e a mudança poderá e deverá começar já.
Podemos fazê-lo com essa arma que mais ordena, Recusando dar-lhes O NOSSO VOTO.
Voltarei ao assunto porque nos cabe a nós; todos aqueles que pelos nossos ideias um dia  arriscamos tudo,  carreiras como profissionais, civis e militares, "recusando inculise tachos" e outras.
Recuso-me a colaborar.
O 25 de Abril de 1974 foi feito, não para encher o papo a uma cambada de oportunistas, mas para que, o bolo fosse repartido com dignidade e que não hovesse um sociedade de Pançudos e outros a trenicar de fome e muitos outros a viverem em extrema pobreza.
À mulher de Cezar não bastava sê-lo, tinha também de parecê-lo.
Ou me apresentam uma fortíssima razão ou voto em BRANCO.

2 comentários:

Edum@nes disse...

Desilusão, miséria e revolta. É o que eu sinto, hoje, contra aqueles que com promessas falsas, foram eleitos pelos votos dos que neles confiaram.
Cujos interesses que defenderam foram os seus. Todos eles sabem falar muito bem. No entanto nenhum soube governar o país.
Os portugueses não precisam das bonitas palavras de Sócrates, de Passos Coelhos, e de muitos outros mais. O que nós portugueses precisamos, é de um governo que nos saibe informar com clareza a situação real do país?
Mas onde estará ele. Será que já nasceu?
Quanto a isso tenho as minhas dúvidas.
O senhor Barroso, não teve competência para governar Portugal. Todavia encontra-se a governá-lo à distância, tentando, talvez, afundà-lo, ainda, mais do que já está?
Por agora dos outros não vou falar.
Ficamos à espera de melhores dias?
Um abraço
Eduardo.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.