Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

domingo, 13 de março de 2011

RIOS = Grande radiografia do rio Tejo.

Se eu vos pudesse contar
Este sofrimento sem fim
Até os que me exploram
Teriam , pena de mim!!!

 Quem no meu nome falou
Clamando forte por mim
Quem tão mal me tratou
Teriam um fim assim...

Infelizmente no nosso País, são mais importante as estatísticas dos números, que a competência cientifica!!! O que interessa a eles é encher as universidades nem que seja de burros.
Porque no nosso querido País, a Justiça é ela própria injustiça. Porque serve quem é rico e influente, com leis democraticamente pobres.
Porque será que neste nosso País as prisões não são para ladrões ricos... Porque se são ricos não são ladrões, já que um desvio é diferente de um roubo. Assim neste nosso País, a saúde é uma doença crónica. Onde, aqueles que já pouco tem é sempre colocado na coluna de despesa. Porque neste nosso País a incompetência política, é definida como coragem patriótica. Porque agora neste nosso País dois submarinos são mais importantes que os Rios e os Mares, que apenas servem para tomar banho.
Já à muito que deixaram de interessar para pescar Sardinha ou Lampreia.

Sem comentários: