Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

quarta-feira, 16 de março de 2011

"A Sócrates o que é de Sócrates" (Custa muito infelizmente admiti-lo)

Por vezes é-nos  pesaroso termos de reconhecer em alguém de  que não gostamos, mas que em comparação com outros seus antecessores, ou pretendentes a desempenhar os cargos que ele desempenha, ou que já desempenharam foram e infelizmente não se tem muitas dúvidas de que muito provávelmente, o que vem a seguir ainda vai ser pior ou pelos indicadores: muito pior, e que apenas procuram guindar-se ao poder,
Infelizmente tenho vindo a assistir a dois casos que me tocam profundamente e me deixam desconcertados: -O meu querido País e o meu também querido Clube do meu Coração: o Sporting Clube de Portugal, dse um só por si já era muito, dois é terrivel.
A ambos lhe teêm vindo a desferir gospes profundo e de díficilima cicatrização. Não pela conjuntura, pela dita crise, mas pelo oportunismo e incompetência. São crises de estratégias preparadas nos bastidores, que eles próprios provocam sem olhar a meios de legalidade e por puro oportunismo servindo-se e esbanjando pelos seu grupo de acólitos, bens que deveriam ser reaprtidos por aqueles que deveriam ter pleno direito e não continuarem a ser sugados para cobrir esses mesmos por eles eleitos entre si de cabecinhas pensadoras comandado por dois Superes que o povo português Merkel e Parlamento Europeu.
Sócrates tem razão...
Infelizmente e para mal dos pecados da maioria do povo portuguès esta é a constatação de uma triste mas pura realidade. " PSD ora todos os dias por crises políticas, mas cobardemente falta-lhes coragem, principalmente ao economista relativo de o apresentar soluções crediveis e de uma vez por todas acabar copm as demagógicas.."
  Infelizmente para nós aqueles que nos dignamos de sermos honrados lusitanos, temos de nos sentir indignados e injustiçados com toda esta farinha do mesmo saco e nela não nos revermos.
Apetece clamar do cume das Fragas da Abitoreira da minha aldeia, para que cheguem às águas  do Rio Douro, para  que estas o transporte nas suas águas até à Foz, entrarem  Mar dentro e sejam distribuídas  mensagens de alerta, por todos os recantos a dizer:
- Está na hora de dar: uma forte vassourada limpando-se todas as cinzas contaminadas, existentes acumuladas ao longo de várias fornadas (gerações) e dizer-lhes  que não tenham medo e que temos sangue de raça pura lusitana capaz de nos conduzir a um porto de águas limpídas e que seguramente as saberão dignamente distribuir por todas as torneiras com justa proporcionalidade.
Todas esta classe polítíca já deu o que tinha a dar.
Urge Mudar

2 comentários:

Edum@nes disse...

O Governo de Sócrates, e os anteriores ao seu governo. Só têm sabido desgovernar. Mas de todos, eles, este parece-me ser o pior?
Talvez não seja por ele, mas pela sua equipa, que muitas das vezes não falam a mesma língua entre si.
O Ministro das Finanças disse que quando o défice chegasse aos 7 por cento seria necessário pedir ajuda externa. Depois, o primeiro-ministro diz que não. Então dos dois, qual deles fala verdade?
Como podemos nós portugueses, acreditar num governo, que nem eles já acreditam uns nos outros?
Portanto, a mudança será a única maneira para por cobro a toda esta balbúdia.
Não iremos ficar melhor. Todavia também não podemos continuar a viver na incerteza.
Porque se assim continuar vai, ainda, causar mais pobreza aos trabalhadores e reformados, e o pior é que nunca irá conseguir resolver este grave problema por si e outros de sua laia criaram.

o fuzo 68 disse...

Sabendo todos nós as trafulhiçes em que o Sócrates andou metido, indiciado etc.
Creio que agora era uma boa altura de o levar a tribunal. Só por causa de dúvidas de alguns.