Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

domingo, 27 de março de 2011

Sporting = Novo Presidente?

Por volta das cinco da manhã, acabava de ser anunciado o vencedor e como tal o nov. Presidente do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes. Se, se tratassem de verdadeiros Sportingiustas deveriam como pessoas civilizadas  e amigos do nosso Clubesentirem-se moralmente obrigados a respeitarem o  Presidente que acabava de ser eleito.
Que as votações nos clubes são uma farsa e com um procedimento vergonhoso; disso ninguém tem dúvidas. Que o processo de atribuição de número de votos a cada um é uma vergonha e que não deveria ser autorizado num País dito Democrático é indesmentível.
Que urge alterar o sistema, que há uma necessidade premente de o fazer,é uma realidade. Mas mas das regras mais elementares e de inteira justiça,  que enquanto este sistema caduco e vícíado vigorar, todos devem respeitá-lo. As alterações devem ser feitas e os estatutos contestados e alterados entre actos eleitorais, nunca o podem nem deve, servirem como jsutificação para o abandalhamento do nosso clube após os actos eleitorais.
Quem compreenderá,  que o actual sistema sirva quando o candidato que apoiamos é eleito, e já os mesmos estatutos apenas sirvam para actos de provocações e em alguns casos de verdadeiro vandalismo.
Apraz-me registar que a Assembleia geral elegeu um verdadeiro e incontestável Sportinguista por quem nutro uma grande admiração EDUARDO BARROSO.
Sporting Forevere. Só se gosta do Clube, se soubermos dignificar em toso os momentos. 

1 comentário:

Edum@nes disse...

É uma vergonha, não respeitarem os vencedores, que são eleitos através do voto.
É, ainda, mais grave e deveriam ser, severamente, punidos todos aqueles que os falsificam.
Algumas pessoas são te tal modo gananciosas, que não aceitam ser vencidas.
Quando o não querem aceitar através do voto.
Então de futuro será melhor, cada um dos concorrentes, pegar numa espada e lutarem corpo a corpo.
Cujo o eleito vencedor será aquele que consiga degolar os restantes.
Afinal eles não querem o bem do clube, o que eles querem é adquirir muito dinheiro em nome do clube?
Parecem "cães, famintos, em luta por um osso"?
Um abraço
Eduardo.