Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

domingo, 24 de abril de 2011

Metangula/Niassa = Ai que saudades.

Fica prometido. Na próxima quarta-feira quando de novo me deslocar até à minha pacata aldeia de Cancelos e estiver com os pés metidos dentro da água do meu Rio Douro se o tempo o permitir que não esteja muito frio darei um mergulho em homenagem às águas do Lago, outro à do próprio Rio.
Neste Domingo de Páscoa e depois de coisas tão boas que me forma dadas ler, públicadas nos Blogues e nos respectivos comentários, para um fecho em beleza lá estavam dois maravilhosos videos públicados e  que respeitavam a Metangula e Lago Niassa.
Claro que foi juntar o muito útil ao maravilhoso e vai daí o desejo impossivel de estar dentro de uma das pirogas e dar um mergulho nas águas de todos,  mas também minhas. Estas águas límpidas daquele Lago de sonho.
Quando à pouco acabei de reler umas frases do livro sobre o Rio Douro escrito pelo meu conterrâneo e filho da Escola Manuel Araújo Cunha, comparei e não resisti a que  escrevesse aqui esta minha homenagem aos meus quatro grande amores Metangula, Niassa, Cancelos, Rio Douro.
Permitam os meus amigos que partilho com eles estas  gratas recorações de um cantinho que nos é tão querido.
Os Videos podem ser visto nos blogues do Tintinaine quer podem procurar aqui. Onde constam os blogues de interesse,
Um abração para todos e a continuação de uma super-Páscoa.

Sem comentários: