Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

terça-feira, 12 de julho de 2011

Morri e Ressuscitei. Os meus exames

Há uns tempos que anda aqui um bichinho a fazer o que não deve, mas o suficiente para me incomodar. Quando à cerca de um ano e pela primeira vez que pedi ao meu médico para fazer uma endoscopia foi detectacta uma lesão no esofago.
Fiz dois exames a avaliar o ponto da situação, fiz um tratmento leve, mas de há uns dois meses a esta parte comecei a sentir uma pequena dor no estômago e na garganta que me causam alguma dificuldade no comer.
Como dói um pouco o gargganil quando como e custa a passar e por vezes tem de ser emporrada com uma estarraçada de água, lá pedi um exame à tiroide e o outra  à parte abdominável.
Como as análises davam o fígado com valores altos, então foi confirmado que um pouco de gordura a mais no mesmo. Não comer muitas gorduras. Pedra na Bexiga.  Tudo bem com a Tiróide. Quando ao Esofalo terei de aguradar o resultado das análises.
Mas de uma coisa é certa.
Aconteça o que acontecer uma certa fica que de idade já não vou morrer de novo.
Querer é poder.
Era tão pobre, tão pobre, que não tinha nadinha. Agora para lá da Doênça do alcoolismo, parece que vou ter qualquer coisinha para tratar.
Também estou à vontade porque aqui o meu amigo Cangalheiro Rui Rios, diz: - não quer que ninguém morra mas quer que a vida lhe corra.
É uma boa pessoa  convém que não abra falência.

4 comentários:

Tintinaine disse...

Põe os teus interesses em primeiro lugar e deixa o Rui Rios tratar dos dele.
Cuida-te!

António Querido disse...

Tal como vais com teu carro à revisão, vais com teu corpo, que é a nossa máquina, sempre que uma peça indique avaria, tem de ser reparada ou mesmo substituída se for caso disso, as avarias vão surgindo conforme a idade da máquina, mas os médicos e a ciência vão tratando do resto, vai marcando revisões e tentando aguentar a máquina em movimento!
Abraço

Edum@nes disse...

Cuida bem do teu corpo,
Tem cuidado com tua vidinha
Vives próximo do Porto
Quem irá ganhar adivinha

Só se vive uma vez,
Neste mundo maravilhoso
Por seres meu amigo, talvez?
Por isso me sinto orgolhoso

Acredita não estou no gozo,
Porque só sei falar verdade
Sincero e não manhoso
Que bom é viver em liberdade.

Cuida bem de ti. Amigo,

Um abraço
Eduardo.

Observador disse...

Hoje também fui ao Médico mostrar a ecografia trans-rectal, aquela que desonra um Homem, e não é que o raio do Medico me mandou repetir a coisa daqui a seis meses? ainda o tentei convencer a fazer a eco-grafia normal, a que esfregam a coisa por cima da barriga, mas nada o demoveu, até lhe disse que a coisa era de dificil entrada mas nada, tem que ser assim.
Espero que o resultado que te falta saber seja o melhor
Um abraço
Virgilio