Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

terça-feira, 5 de abril de 2011

Que me desculpem os Benfiquistas....

Devo confessar que não sendo nem por um nem por outro, me sinto envergonhado como pessoa que estive ligada ao desporto e que tantas vezes paguei tanto para o Benfica como para  o Porto.
Já há uns anos que decidi jamais voltar a assistir a um jogo ao vivo de Futebol, quando aqui há uns anos fui ver o meu Sporting, depois de termos ganho por três a zeroao Beira Mar, só porque ao intervalo passou um fulano com os copos a mandar bocas para a Juventude leonina e esta respondeu com uns cânticos e qual o meu espanto no final do jogo sem que nada de anormal se tivesse passado obrigam-me a passar pelo meio não sei de qunatos polícias de choque. Jurei que jamais voltaria ao futebol.
A custo tenho cumprido.
Mas ontem tudo aquilo que se passou na Luz, ultrapassou tudo o que é admissivel e mais uma vez ficou provado que isto cada vez  mais caminha a passos largos, para um país terceiro mundista.
Com que direito num país dito democrático: alguém, pode estar acima da lei!  e como poderão aqueles fulanos ditos responsáveis de um clube das dimensões e historial do Benfica fazerem aquilo que fizeram?
Não sendo Benfiquista, mas com a simpatia que tenho pelo clube de outros tempos sinto-me envergonhado e indignado. Não me surpreende nem me espanta que hoje os amigos benfiquistas não tenham escrito nos seus Blogues.
Entristece-me ainda mais quando leio no facebook que pessoas houveram só porque portistas fizeram comentários, ditos amigos os cortaram dos contactos.
É caso e apetece-me dizer: Com amigos assim não precisamos ter inímigos.....
Muito sindceramente amos ser racionais, o futebol é uma firma de negócio sem grandes escrupúlos e não merecem que nos andemos a aborrecer uns aos outros, quando eles dirigentes e intervenientes, não nos merecem o nosso respeito. Sofro com o meu Sporting, mas isso nun serviu nem servirá seguramente para interferir nas minhas relações. O Futebol para mim está muito muito depois das amizades.

Sem comentários: