Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

terça-feira, 31 de maio de 2011

Irresponsável mas "nosso"

Tendo em conta que a Madeira é (mas que sei eu?) território nacional, e que os diferentes líderes partidários que vão a votos são candidatos ao "emprego" (a feliz expressão de Passos Coelho) de primeiro ministro de Portugal, talvez importasse saber o que pensam os candidatos acerca do carnaval orçamental madeirense.
Sobretudo Passos Coelho, que justificadamente tem feito campanha à volta da dívida pública, do descontrolo da despesa, dos concursos "por medida" e das famosas parcerias público - privadas (PPP), estas matéria também do memorando com o FMI, BCE e UE com que o PSD se comprometeu através de uma dita carta "congratulatória" (ou jubilatória"?) de "conforto" ou que o valha.
Porque motivo - por hipocrisia? por cobardia? apenas por distração?? - não falará Passos Coelho nas PPP da Madeira? O "Público" deu ontem notícias delas: violando todos os limites orçamentais de endividamento da Região, Jardim meteu, 3,5 milhões de euros, sem concurso público, em concessões rodoviárias a "sociedades constituídas por entidades bancárias e construtoras com ligações dirigentes regionais do PSD".
O Tribunal de Contas considera tais concessões ruinosas e gravemente lesivas do interesse público.
E Passos Coelho?
Ou será que Jardim é irresponsável, mas é o "nosso" (dele) irresponsável.
Com a devida vênia transcrito JN de 31Maio2011 de Manuel António Pina.

4 comentários:

Tintinaine disse...

E que me dizes das fotos do «Fadista do Niassa»?

Tintinaine disse...

Valdemar
Quero que faças um teste também neste blog.
Basta escreveres «teste» ou qualquer coisa do género.
Eu depois replico para ver se tudo está normal.

Valdemar Marinheiro disse...

Todos os fadistas para mim desde que respeitem os principios da mística fadista têm a minha grande admiração. Importante é que saibam a letra. A voz por vezes até nem é o mais importante. Conta muito o sentimento que transmitem. Viva o fado

Valdemar Marinheiro disse...

Para já está nos conformes.
O meu obrigado mais uma vez.
Um abraço muito amigo.
Ainda estou indisposto daquela indigna actuação na Escola de Fuzileiros. Cinco dias de privação de saída e ainda recorreram!!!
Já percebi que iria caminhar para este caminho quando de lá saí tal era a falta de respeoto.
Sinto-me indignado.
Viva a Marinha dos nossos tempos e até 1976,depois começou a bandalheira. Infelizmente eu ainda assisti ao começo dessa degradação.