Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

sexta-feira, 18 de março de 2011

Futebol = ELEIÇÕES = " A FARSA"

A Farsa Eleitoral
As eleições nos clubes de futebol-mais uns do que outros, dependendo do que está consignado nos estatutos- são genéricamente uma farsa.
Os clubes ainda não perceberam que estão  a por em causa a sua própria credibilidade e a hipotecar cada vez mais o futuro.
Veja-se o caso do Sporting por insuficiência estatuária, o caso é gritante.
E, mais uma vez o novo presidente vai ser achado entre aqueles que faz parte da "ala conservadora" do clube de Alvalade.
Mais uma vez o próximo presidente do Sporting vai ser eleito básicamente pelos sócios que vivem em Lisboa ou na perifiria.
Este centralismo antidemocrático em pleno sec.21 e num tempo de novas tecnologias deveriamm ser utilizados exactamente como um instrumento da democracia e das sociedades modernas, como se pode verificar através dos multiplos exemplos que nos chegam do Mundo, denunciando os falsos unanimismos.
É profundamente lamentável que em 2011 os clubes de futebol, quase todos combatam fórmulas mais abertas e participadas de " associativismo militante " e há até o caso recente da reeleição de Pinto da Costa em que o número de votantes não foi dado a conhecer à opinião pública...
" Os clubes como outros precisam de mudança grande e rápida"

1 comentário:

Edum@nes disse...

A "farsa", infelizmente, palavra que está, fortemente, implantada, onde não deveria estar?
Está na política, no futebol, na banca, nas grandes multinacionais. etc.etc...!
O poder pertence ao grande capital.
Contra o qual a pobreza não vence?
Bom fim de semana
Um abraço
Eduardo.