Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

sábado, 5 de março de 2011

Quando é possivel partilhar!!!


Álcool ao volante exige medidas
gadata2011.blogspot.com

O  Rio Douro, banhando Pedorido
Rio Douro, mais que uma forte Paixão um grande amor.
Quando se acorda com  Sol  brilhante e ligamos a chave de ignição do automovel e vemos que o ponteiro vai subindo, sinal de que ainda há alguma gasolina no depósito, a partir daqui  é normal acontecer que peguemos no carro e num ápice e quase sem darmos por isso já tenhamos andado uns quilómetros na direcção daquilo que gostamos e faz parte de nós e quase nos auto-conduz até às nossas origens...
Isso a mim acontece-me amiudaddas vezes. Basta ter uns garrafões de água para encher e lá vou eu a caminho da Fonte, mas em vez de me deslocar aqui perto até Mozelos, onde tem umafonte com água de boa quailidade, lá vou andando e passados uns 45 minutos lá me encontro eu na Fonte de Cancelos, junto ao meu Rio, caminhando mais uns metros à frente, chave na Porta, abre-se a Janela estás-se por ali uns momentos a admirar e conversando com o rio, relembrar ainda passagens de outros tempos e lá com imensa saudade dá-se o regresso de volta até Nogueira da Regedoura. Muitas das vezes a Esposa e Filhas nem sonham com a viagem feita, pois começariam a ler o responso do gasto da gasolina.
É esta a sina de quem ama.
"Só se defende o que se ama e só se ama o que se conhece"
Naqueles recantos, estão muito de mim.
Se da parte de manhã foi passado no Douro a tarde junto ao Mar.
"Só se defende o que se ama e só se ama o que se conhece"
Nas habituais caminhadas e normalmente junto ao mar e pelos mesmos locais, mas com atracções diferentes, já que em cada dia ao loongo do percurso se nos paresentam coisas diferentes, começando pelo mar que nunca mantém dois dias iguais.

2 comentários:

Tintinaine disse...

Ontem, também fui com os meus netos dar um passeio à beira-mar.
E o mar estava calmo, mais parecia um lago. Pelos vistos acabaram-se as marés vivas de Fevereiro:

Edum@nes disse...

Marinheiro sem medo,
As andas são traiçoeiras
Olho vivo e pé ligeiro
Porque são sorrateiras.

Elas chegam sem avisarem,
Porque nos querem surpreender
Por nuitos desgostos causarem
Muitas pessoas ficam a sofrer.