Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dedicado especialmente ao Valdemar Alves

Um explicação a Fernando Silva
blogue: grupalctrabs.blogspot.com

Uma boa história à maneira de João Ratão. Fingiu ser médico em seis clínicas.
Daniel Castro Silva medicou durante quatro anos, em Lisboa, e no Algarve.
Actualmente mais de 300 pessoas eram seguidas pelo falso médico, bastante educado e muito atencioso.
Daniel de Castro e Silva , 52 anos conseguiu enganar milhares de doentes.
Durante quatro anos, fingiu ser médico e deu consultas em seis clínicas - cinco na região de Lisboa e uma no Algarve - algumas delas ligadas a lares de terceira idade.
O esquema do burlão foi agora descoberto e Daniele Silva acabou por ser apanhado pela Universidade Nacional de combate à corrupção da Polícia Judiciária.
Presente a Juiz esta semana o falso médico foi sujeito a termo de identidade e residência e proibido de frequentar clínicas.
O homem demonstrava-se sempre bastante confiante no exercicio das suas funções e não se coibia em tratar doentes muito graves.
Roubava vinhetas para passar recibos a doentes.
As três clínicas localizavam-se na Buraca (Amadora) uma em Loures, outra em Alcoitão (Cascais) e ainda outra em Almancil (Loulé).
Ao longo dos anos, no papel de médico, chegou a ser promovido.
Na casa de saúde e Repouso da Buraca, era gerente, e na Clínica Geriátrica do Lar São João da Buraca exercia as funções de administrador.
Aos amigos e proprietários das Clínicas, garantiu que chegou a trabalhar no hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas alegou que foi despedido após ter cometido um acto de negligência.
Depois de uma leitura atenta e um curricúlo destes ditem de vossa justiça!!!

2 comentários:

Edum@nes disse...

Sobre este assunto vou fazer meu comentário. Perante a lei vigente portuguesa, tratou-se de uma burla. No entanto, a mesma provê atenuantes para certos casos menos gravosos. Ao fim e ao cabo. O referênciado não sendo médico com "canudo". Todavia agia de forma correcta para o bem dos pacientes.
Sendo no meu entender merecedor de louvor, pela causa humana.
Não deixando, no entanto, de ser irresponsabilizado pelo seu menos correcto procedimento, perante a mesma lei.

Valdemar disse...

Não sei os pormenores desta história, mas se um falso médico conseguiu trabalhar em seis clínicas e durante quatro anos só poderei chegar a duas conclusões... Primeiro que o gajo é sem dúvida um artista do caneco (e dou-lhe aqui os meus parabéns) e segundo verificar ao ponto a que Portugal chegou... Se um vigarista sem canudo consegiu enganar tanta gente AGORA IMAGINEM OS POLÍTICOS COM ELES!
Valdemar Alves