Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

À procura de um naufrago

Hoje apesar do dia de sol radiante o vento que se fazia sentir era frio e como tal não era muito convidativo caminhar-se junto ao mar.
Também o mar encrespado que se fez sentir à uns tempos e que galgou até ao passadiço e em três lados separados deslocou esse mesmo passadiço, agora  dificulta as caminhadas.
Mas indiferente a tudo isso lá  continua o mar, hoje, até nem estava com grande ondulação.
Também ao Largo se avistavam 10 embarcções. sendo algumas delas de porte razoável.
Também uma embarcação de porte médio lá continuava as buscas na tentativa de encontrar o pescador desaparecido na passada sexta-feira, ao que dizem sem terem ainda encontrado o corpo do naufrago desaparecido.
Um carro mota de quatro rodas dos bombeiros da Aguda levando o condutor e uma bombeiro lá percorriam junto à água pelo areal da Granja até ao Senhor da Pedra, na tentativa de poderem por ali encontrar o corpo.
Segundo ouvi na rádio se as operações não descobriram o Corpo do naufrago, valeu pelo salvamento de outros quatro que foram socorridos e salvos, o mesmo acontecendo com mais cinco no Sul.
Sinceramente como é possivel as pessoas que se deslocam junto ao mar neste tempo que num ápice o mar se pode encrespar e ser fatal, as pessoas não tenham um minímo de cuidado e respeitem as regras de segurança que as autoridades vão avisando serem necessárias!!!
Mas se nascem em cada cem mulheres 16 Louras e depois em cada cem 33 são louras!!! Percebe-se que nem sempre o que luz é ouro, e que se acaso fossem filhos de peixe deveriam saber nadar.  

1 comentário:

Edum@nes disse...

Com as andas tem cuidado,
Porque são traiçoeiras
Fica delas afastado
Tira as mãos das algibeiras.

Não as quero enfrentar,
Por elas tenho respeito
Por pouco saber nadar
De longe eu as espreito.

A natureza é mais forte,
O homem nunca a vencerá
Quando não se tem sorte
Pelas ondas vencido será.