Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como é bom pedir e viver um dia de cada vez

Como dizia alguém e esta frase tornou-se celebre por ser uma pura realidade da vida vivida por todos nós. Uns como é evidente mais gravosos que outros. Aqui também depende de cada um o assumir ou não e estar disponivel para dar a cara. Paguei por tudo o que de mal possa ter feito e por muito até daquilo que não fiz, mas que me foram atribuídas, fui inclusivé roubado por mais que uma vez, isso em nada alterou o meu rumo em tempos de lucidez. Muitas vezes recebi e recebo a minha partilha de seriedade e amizade com ingratidão e injustiças, mas isso representa uma percentagem insignificante, já que recebo muito, mas muito mais do que aquilo que partilho.
Contra ventos e marés se for caso disso vou continuar a desafiar as tempestades e continuar com esta minha postura. Serei solidário e actuante sempre que julgue ser coisas justas. Vou continuar no meu desempenho de voluntariado enquanto e sempre que isso me seja posssivel. Quero morrer Jovem e que o Bilhete de Identidade e a data do meu nascimento apenas sirvam para aquilo que deve servor e não para me colocar em grupo de velho ou senior, aquelas coisas modernas que agora arranjam. A nossa idade depende sempre de nós. Poderemos ser sempre Jovens indiferente das idades que possamos ter.  
A VIDA É FEITA DE ENCONTROS E DESENCONTROS

Partilho com toda a minha familia e Amigos/as. Bem hajam
Depois de uma vida  práticamente destruída e com fins trágicos à vista, ganho pela vitimatização de uma dependência " neste caso alcoólica" tendo um dia conseguido a vencer  e entrado na abstinência, esssa mesma abstinência que mantive sempre já  leva vinte quatro anos. Continuar a juntar na  mesa a esposa, duas filhas, o genro e um neto em geração mas apesar dos seus cinco meses de gera já saltava de contente dentro da barriga da Mãe talvez como a querer fazer sentir a sua presença na festa do aniversário do Avô.
Dizem-me muitos amigos que não gostam de receber prendas e as esposas com ou sem a presenças deles confirmam que eles dizem não dar valor a  isso, mas por mim se calhar homem já em desuso, adoro dar e receber prendas aquando das épocas mais marcantes. Referências: data em que deixei de ingerir bebidas alcoólicas, dia de meus anos, dia do pai, Natal e Páscoa. Espero quando o meu neto nascer também passe a receber ainda este ano a prenda do dia do avô.
O Bolo em cima nas duas fotos são o mesmo, mas são distintas, uma, já com as velas a arder e a outra sem velas e com a frase Parabens Marinheiro.
Ama-me ou deixa-me ficar eu adoro as duas palavras

Sem comentários: