Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Portugal visto de Cima.

O Amigo no Asa Penta
Lá de Cima vê-se tudo tão preto, que a aterragem é mesmo um grande desafio.

Vale-nos que as águas do mar continuam azuis e as Gaivotas ainda lá andam.
 Nestes dias de Inverno caminhando no psssadiço junto à praia, entre as dunas e os canaviais, só o vento, o mar e as gaivotas podem falar deste nosso amor.Amor recíproco.
É este o triste cenário dos poucos Barcos e redes ainda existentes nos nosso portos de pesca
Como se pode ver ao fundo,o homem que sobrevoa a Praia da Agúda, vive a ilusória sensação que ainda estamos perante um local onde em tempo foi auto-sustentada com a Pesca neste seu Mar. Hoje corre acelaradamente para o final total de homens da Pesca, tal as dificuldades que lhe são criadas e que fazem com que a  mesma não seja fonte de sustento familiar. 
Pescador: - Nada melhor para esquecer as agruras da vida, do  que ir  dando banho à minhoca.

1 comentário:

Observador disse...

Tal como a agricultura, que era um dos pilares do nosso sustento, foram em grande parte destruidos pela ilusão da C.E.E. que agora se comprova, foi um grande fiasco e se queremos peixe ou batatas compramos o que os Espanhois nos vendem, e agora chapéu, os barcos foram-se detiorando ou destruindo,pelo passar dos anos, os Pescadores procuraram outros meios de sustento, e Trabalhadores agricolas, sobram os Imigrantes de Leste, e alguns Brazileiros, porque os Portugueses foram mal tratados e já não pegam nestes nado-mortos.
Um abraço
Virgilio