Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Pai do Menino e a Vaselina!!!

                                            Histórias tiradas do meu Baú
                                           A Vaselina e a Framaceutica


Desde muito novo e sempre que ouvia falar na Vaselina, apenas e só era referido que ela servia para um fim malicioso, que tornava suave a experiência e evitava a dor, bastava para tal ter sucesso, que deveria ser bem untadinho, escorregava às mil maravilhas e não doía mesmo nadinha. Nunca a tinha visto que me lembrasse!
Sempre e durante a minha vida,  falei nisso vezes sem contas, mas era apenas e só para este fim para que a mesma se destinava pensava eu.
Mas eis que:- Na minha última profissão de Ferrageiro de Primeira, trabalhava com máquinas de moldar ferro nas obras da Construção Civil. Necessitam as máquinas de se meter um perno,depois disso o prato gira normalmente no sentido do relógio e ao bater no perno tem de voltar à posição inicial "ou seja fazer retorno", no entanto há várias razões para que esse retorno não aconteça. Isto é, não faça esse mesmo  retorno.
Andava eu numa obra e a máquina estava à chuva e eram muitas as vezes que não fazia o tal retorno, eu tirava o tampo limpava a água e normalmente ela passava a funcionar.
Um belo dia veio o Técnico dar-lhe  assistência eu contei-lhe o resultado e ele disse-me :- O que lhe vou dizer é a sério não leve isso para o mal !!! Vá à Farmácia e compre Vaselina, encha o recepiente e não terá  mais problemas, a principio pensei que ele estava a gozar com a minha cara, mas pelo sim pelo não lá me dirigi à Farmácia mais próximo não muito convencido e pelo caminho a ensaiar como haveria de justificar para que fim queria eu a Vaselina, não queria saír dali com cara de parvo e a Farmaceutica a pensar que eu era algum Pedófilo! Que triste cena!!!
Um pouco esquecido, lá entro eu Farmácia dentro: e, muito rápidamente a Jovem Farmaceutica me pergunta o que pretendia? Um pouco a gaguejar disse-lhe: - Doutora:  o fim a para que isto que lhe vou pedir se destina é para umaMáquina do Ferro e não para meu uso ( Não sei se o Técnico da Soima está a armar uma brincadeira e ele e o meu Mestre vão gozar com a minha Cara?). Resposta pronta :- Quer em Pomada ou em Líquido. Então, é fiquei  pior  que estragado, quando lá dentro se encontrava mais umas três Senhoras. Fiquei sem conseguir responder por algum instantes   e quando recuperei perguntei-lhe então isso não é só em Pomada? Ela lá me explicou e depois eu acabei por lhe contar o mau bocado porque tinha passado e a minha ignorância.
Resta acrescentar que o técnico da Soíma de Viseu, sabia do que estava a falar e foi eficaz a receita.
Santa Ignorância deste Burro Velho que anda sempre a levar destas e nunca mais fica esperto.

2 comentários:

Valdemar disse...

Quando li o título pensei que irias repetir a história da vaselina do Blog FA... Mas não!
Valdemar Alves

António Querido disse...

A história da vaselina, na minha aldeia teve um resultado dramático,
"casamento desfeito na noite de núpsias" uma Srª já casada aconselhou a amiga a passar um bocadinho antes que seria mais fácil, só que o já marido da recém casada, escorregou de tal maneira que se ia partindo todo,e aí começou o inferno, acusando-a de o ter enganado, aqui a vaselina foi muito má para aquela jovem esposa!