Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A prenda que o Virgilio não gostaria de receber em Dia de Aniversário

Uma notícia que está a correr mundo, e porque o primeiro ministro britânico anda à procura de um gato para que lhe resolva o problema da ratalização na sua residência oficial na rua Downing Street já que o número incontáveis de ratos se passeiam livremente por todo o lado mesmo indiferentes às câmaras dos Jornalistas, passando fazer crer que querem aparecer como artistas principais. Aqui não estará seguramente uma boa notícia para o Virgilio Miranda, este seria seguramente o lugar onde menos desejava comemorar a festa do seu aniversário, tal é o pavôr que tem pelos ratos.
Ao ouvir a notícia trouxe-me à memória as desratizações a bordo dos navios e depois o que acontecia quando andavamos a navegar e com o balanço quando estavamos a almoçar. Quantos vezes adubado com óleo de ratazana que pingava de cima.
Pois quando os navios se encontram amarrados à muralha, os ratos passam pela prancha ou mesmo pelos cabos das amarras. Se tivermos em conta que um casal de ratazanas produz cerca de trezentos. Vejamos!!!
Por isso se fala ela é p... que nem uma rata.
Brincadeira à parte espero e formulo votos que o Virgilio tenha tido um dia maravilhoso e que sabado no encerramento no restaurante com a familia, seja mesmo  de arrebenta.
Parabéns a Você.

2 comentários:

Tintinaine disse...

Junto-me a ti nos votos de felicidades ao Virgílio. Se não fosse tão longe aparecíamos-lhe no sábado a cantar os parabéns quando estivesse a almoçar com a família.

Valdemar Marinheiro disse...

Podemos fazê-lo com uma mensagem em conjunto ou por telefonema. basta que ele nos informe da hora que tem prevista para a sua chegada ao restaurante e depois será uma questão de acertar-se a hora de conracto a que ele não deverá saber se antes ou depois. Fica a teu cargo e junta sempre os meus.
Esperamos que ele não tenha mergulhado como as Cadetes Alemãs e ainda hoje no decorrer do dia deia à costa a mexer.