Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

domingo, 2 de janeiro de 2011

Conversa com três lindos Amores ( Mar, Rio Douro e Lago Niassa.)

Três  amores dentro de um só coração.
Quantas e tão belas recordações vivi dentro das águas do Lago Niassa, tantas e tantas vezes dei por mim, banhando nas suas águas, "quase ou se calhar mesmo alucinando" e viver essa pura realidade de quanto tinha sido feliz dentro das suas águas, nas suas margens e mesmo nos locais mais longinquos, onde nunca me saíu da memória e muito menos do coração, porque quando se ama nunca se esquece.
  Quando se ama a distância fortalece esse amor.
   As coisas inverteram-se, e quando parti do Lago Niassa, porque essa paixão já a sentia  quando lá estava,"direi que foi um amor à primeira, o que até nem surpreende, por se tratar de ambientes semelhantes" e que amava com a mesma força o Lago, as suas águas e os seus Peixes, que me ligavam à pesca do meu Rio Douro.
  Eram dois em um.
   Hoje quando passeio junto ao meu querido Mar e faço-o quase diáriamente me recordo desses dois grandes amores, nunca perguntei ao Mar se sabia de quantos Paus se fazia uma Canôa, nem o poderia fazer porque isso seria o ofender, "e esta minha grande Paixão", mas quando lhe digo " e falo-lhe muitas vezes deles" que tenho estes dois grandes amores nunca percebi que o Sagrado Mar tenha tido o mínimo de reacção de negação a que assim seja.
    Acredito convictamente que eles se darão por felizes os três por poderem contar com mais este menino nascido na noite de Ano Novo de 2010/2011.
      Obrigados meus lindos e queridos  3 Amores
      Nota:
              - Quando fizer a apreciação o que foi para mim no campo pessoal o ano de 2010, não perderei a oportunidade deste maravilhoso reencontro com o meu Mar e as gratas recordações que avivaram na minha mente trazidas ao sabor dos Ventos e Marés que me foram chegando no dia a dia.
             Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho.

Sem comentários: