Do Rio Douro ao Lago Niassa - Confidências de um Pescador/Marinheiro

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

♥ ♫ Mamãe ♫ ♥= Homenagem a todas as Mães de Ex- Combatentes no Ultramar

Muitos daqueles que se arvoram paizinhos do anti-facismo deveriam ouvir esta canção e se lhes fossem possivel perceberem o mísero papel que fizeram a incentivar à violência.




A minha singela homenagem para todos aqueles que lá pereceram, para os mutilados e todas as Mães que viram-se um dia de poderem privar com os seus filhos por estarem em cumprimento de uma missão da Pátria. Que felicidade poderiam sentir uns Pais que tinham ao mesmo tempo três filhos nas Ex-colónias com foi o caso dos meus.
Obrigada Mamãe por me teres feito nascer.  

2 comentários:

Edum@nes disse...

Foi tão grande o sofrimento
Das mães que seus filhos perderam
Fascismo e ditadura um desalento
Que no passado muitas mães sofreram.

Pela Pátria lutámos
Para que foi tanto sofrer
Alguma coisa ganhámos
Vamos todos o fascismo vencer.

Foi triste partir para a guerra
Ter sofrido, sem poder regressar
Deixando sua mãe naquela terra
Para nunca mais a poder beijar.

Amor de mãe, não há outro iqual
Todos os dias penso no teu regresso
Filho querido por onde andas afinal
Volta para junto de mim é tudo o que te peço.

Para te poder abraçar
Jundo ao meu coração
E tuas faces beijar
Com muito amor e paixão.

António Querido disse...

Tanto sofrimento, o risco que correram os Capitães de Abril, de momento dou comigo a perguntar-me!Será que estes Sanguessugas actuais merecem viver neste Paraíso?